Três dias de concertos

Foto
Câmara de Marvão avançou após ter assegurado financiamento PEDRO CUNHA

A partir da meia-noite, na cisterna do castelo, Susanne Schietzel-Mittelstrass tocará flauta paleolítica (repete no sábado à mesma hora) e Felix Maria Woschek cantará uma Oração pela Paz.

Sábado às 11h haverá Cânticos Espirituais do Mundo na Igreja do Espírito Santo, com Woschek e Paulo Santos na percussão e guitarra; às 17h na Igreja de São Tiago o Novus String Quartet apresenta-se num concerto de câmara com o clarinetista Jörg Widmann e às 21h será a vez do concerto de gala da Orquestra Gulbenkian com o maestro Christoph Poppen, a soprano Juliane Banse e Jörg Widmann, apresentando um programa de música romântica que passa por Mendelssohn, Rossini, Puccini, Verdi e termina com as Danças Húngaras de Brahms.

Domingo começa com missa com acompanhamento na Igreja da Nª. Srª da Estrela, com Poppen tocando violino e Julian Riem órgão; às 11h o Trio Ricardo Gordo dará um concerto no mesmo local; os Cânticos Espirituais voltam às 16h à Igreja do Espírito Santo, e o festival encerra com um concerto às 18h30 no castelo, com o Novus String Quartet e a violinista Veronika Eberle.