Uma festa para celebrar a família e realizar sonhos

Cambalhotas na relva, brincadeiras entre pais e filhos, gargalhadas que voam à boleia da brisa do final de Verão e, no palco, boa música portuguesa. O momento é de celebração e a causa não podia ser mais nobre. We go together?

,Fotografia
Foto
GettyImages

Por estes dias, o Verão parece ser já uma longínqua memória. O suave ressoar das ondas a envolver a areia deu lugar à ruidosa campainha que anuncia o início das aulas – e, no caso dos pais, o regresso ao trabalho. Depois das férias voltam as rotinas, os compromissos, o despertador e os dias agitados que parecem não ter fim. Na barriga sente-se um friozinho que mordisca os nervos e antecipa a chegada de novas experiências. Neste momento, se pudesse pedir um desejo qual seria? Parar o tempo?

Dia 19 de Outubro é dia de concretizar desejos enquanto acciona o botão de pausa. O convite é para descontrair em família na primeira edição do concerto solidário “We go Together”, que celebra o fim das férias e o regresso à rotina. A iniciativa parte da Zippy que, em parceria com a Make-A-Wish, convida todas as famílias a fazerem parte da sua “One Big Family” ao mesmo tempo que abraçam a importante missão de contribuir para a realização de desejos. 

Quanto vale um desejo?

A Tapada das Necessidades, em Lisboa, foi o local escolhido para acolher esta festa da família com forte vertente solidária. Da receita de bilheteira, 50% irá reverter para a Fundação Make-A-Wish e contribuir para a realização de desejos que ajudam a transformar a vida de crianças e jovens, dos 3 aos 17 anos, que sofrem de doenças graves, progressivas, degenerativas ou malignas. Uma missão, apoiada por este evento, que nos relembra que o amanhã está repleto de possibilidades, realizações e sonhos e para a qual poderá contribuir ao adquirir o seu bilhete na ticketline e nos locais habituais. 

A parceria entre a Zippy e a Make-A-Wish não é de agora; nasceu no Natal passado, com o projecto gLOVes que foi “muitíssimo bem aceite por todos os portugueses”. A partir daí, sucederam-se iniciativas entre as duas entidades que têm em comum o objectivo de promover o bem-estar de todas as crianças. Para Mariana Carreira, directora da Make-A-Wish, “são parcerias como estas – onde todos os envolvidos sentem o poder transformador – que nos permitem chegar a crianças elegíveis à realização de desejos”. Já o nome do concerto “We go Together”, que é também a nova assinatura da Zippy, materializa na perfeição o objectivo desta parceria uma vez que “é juntos que vamos realizar desejos de crianças e jovens”.

PÚBLICO -

O poder da simplicidade

2019 é um ano que fica para a história da Zippy. Depois de lançar a nova assinatura e de fazer o impossível acontecer na sua primeira campanha global, a marca com ADN assumidamente optimista e facilitador volta a provar que está ao lado dos pais nos momentos mais importantes. E porque o final das férias e o início da rotina é um momento de adaptação para as famílias, a marca decidiu descomplicar na hora de estruturar o conceito. “Quando começámos a pensar neste momento queríamos que fosse, acima de tudo, um momento de descontracção para pais e filhos. E há algo que remeta mais para descontracção do que uma família reunida e uma toalha estendida na relva?” A questão é retórica e surge pela voz de Filipa Bello, Head of Brand & Creative da Zippy, que explica como a simplicidade torna este concerto solidário ainda mais mágico.

Nesta 1.ª edição, o evento conta com Carolina Deslandes como cabeça de cartaz, que vai subir ao palco com convidados surpresa para interpretar não só alguns dos seus temas mais conhecidos mas também para dar voz à música Lean On Me, de Bill Withers, o novo hino da marca."A Carolina é uma mãe com uma atitude optimista e descomplicada perante a vida. Além de cabeça de cartaz deste concerto, é embaixadora da marca, por isso desafiámo-la a fazer um cover do hino da Zippy que já pode ser ouvido na nossa campanha back to school," contextualiza Filipa Bello. 

Por detrás desta primeira edição do concerto solidário da Zippy está a promotora H2N, responsável por tornar a iniciativa real. O evento conta ainda com o apoio da Luso Fruta Kids, Mitsubishi e Altano, que vão ajudar a tornar este momento inesquecível.

Um dia para marcar a diferença

O dia está marcado: 19 de Outubro. As portas abrem às 17h e as regras são, na verdade, muito simples: no coração, traga amor; pela mão, os que mais ama. A toalha é opcional. Isto – a somar ao bilhete de entrada – é tudo o que precisa para aceder a esta festa onde não vai faltar boa música portuguesa, street food (para quando a fome apertar) e momentos de descontracção que ficarão na memória de todos.

Correr, rebolar, saltar, explorar a natureza, dançar e cantar ao som de êxitos como “A Vida Toda” são verbos que miúdos e graúdos vão poder conjugar no plural nesta festa solidária. Porque, "we make sense together. Not apart”.