Torne-se perito

Bebé nasceu durante voo e companhia aérea oferece-lhe passagens para toda a vida

O nascimento ocorreu a bordo de um avião da Egyptair num voo do Cairo para Londres.

mae,voos,bebes,aviacao,fugas,egipto,
Foto
DR/Egyptair

É uma menina e veio ao mundo numa das mais raras salas de parto do mundo: um avião. A mãe da bebé viajava num avião da Egyptair quando entrou em trabalho de parto.

Foi a própria companhia aérea que divulgou o ocorrido nas suas redes sociais. Em comunicado, a empresa conta que durante um voo Londres-Cairo, na semana passada, o piloto foi informado de que uma passageira, uma iemenita de 38 anos, tinha entrado em trabalho de parto. 

O comandante decidiu “fazer uma aterragem de emergência na cidade alemã de Munique”. Mas "a passageira deu à luz antes de o avião aterrar" na Alemanha, com a ajuda de um médico que seguia a bordo.

O presidente da empresa que detém a Egyptair, Rushdi Zakaria, comentou o caso durante uma entrevista telefónica a uma televisão, resumida pelo jornal egipcío Egypt Independent. Zakaria sublinha que, nestes casos, manda o manual que se aterre de emergência no aeroporto mais próximo. Mas, neste caso, o parto foi mais rápido que a chegada a terra.

Nas redes sociais da Egyptair, Zakaria deu os parabéns à mãe, agradeceu à tripulação e ao médico que auxiliou o parto e garantiu o presente especial para a bebé: “uma passagem vitalícia", com direito a voar gratuitamente na companhia egipcía sempre que desejar.

Entre os casos mais recentes de nascimentos a voar, e com o mesmo resultado, recorda o jornal The Independent, conta-se o de um nascimento em 2017 a bordo de um avião da indiana Jet Airways. A companhia também ofereceu passagens para toda a vida ao novíssimo passageiro, mas, neste caso, a prenda não vingou: a Jet Airways cessou actividade dois anos depois.

Sugerir correcção