Melania Trump: “Não quero saber da Vogue nem de nenhuma revista”

A dias de abandonar a Casa Branca, a ainda primeira-dama norte-americana voltou a ser notícia por, precisamente, não ser notícia.

Foto
Melania Trump foi modelo profissional REUTERS/Hannah McKay

Em Dia de Natal, Donald Trump partilhou uma publicação do site noticioso Breitbart News, associado à extrema-direita, em que se criticava os “snobs elitistas na imprensa da moda” que “mantiveram a primeira-dama mais elegante da história americana fora das capas das suas revistas durante quatro anos consecutivos”. Só que, afinal, parece que não foram as revistas de moda a não querer Melania, mas Melania que as dispensou a todas.

As opiniões de Melania Trump foram reveladas numa gravação áudio lançada pela sua ex-conselheira e amiga Stephanie Winston Wolkoff, autora do livro Melania and Me (ed. Simon & Schuster Ltd, 2020). Na gravação, de 2018, ouve-se a primeira-dama a afirmar que não tem “nenhum interesse” em aparecer nas capas das revistas — sobretudo da Vogue.

“Quando a Vogue disse como ‘oh, queremos que fazer um perfil consigo’. Perfil? F* para o perfil. Eu não preciso de perfil”, diz Melania, que continua: “Para que preciso eu de outro perfil? ‘Pode ser uma capa’, e eu fiquei ‘pode ser uma capa’? Não preciso, não quero saber da Vogue e de nenhuma revista.” Até porque, sobre a possibilidade de ser capa de Setembro, um dos meses mais cobiçados, Melania considera que isso não iria acontecer: “Eles nunca o fariam. Nem pensar. Nem pensar. Todas estas pessoas são tão loucas... Algumas dizem que gostam de ti, bem…, têm inveja, querem ser como tu.”

Já sobre a possibilidade de fazer uma sessão fotográfica, Melania, que foi modelo profissional, questiona-se sobre a necessidade disso, considerando que a publicação pode ir ao banco de imagens “Getty e sacar as fotografias”. Afinal, diz na gravação, a primeira-dama tinha “coisas muito mais importantes” na sua agenda.

Maio 2020, Vogue Britânica - Aos 85 anos, a dama Judi Dench tornou-se a pessoa com mais idade a ser capa da revista Nick Knight/Vogue
Setembro 2019, Vogue Britânica - 15 mulheres que, segundo Meghan Markle, são "forças de mudança" Peter Lindbergh / Vogue
Junho 2019, Vogue Arabia - Winnie Harlow e Shahad Salman, duas mulheres que exibem a despigmentação da pele com orgulho Dan Beleiu / Vogue
Abril 2019, Vogue Arabia - A primeira capa a exibir o hijabi Txema Yeste / Vogue
Abril 2019, Vogue Portugal - Thando Hapo foi a primeira modelo albina a ser capa Rhys Frampton / Vogue
Maio 2019, Vogue Britânica - Jane Fonda, aos 81 anos, tornou-se a mulher mais velha a ser capa Brigitte Lacombe / Vogue
Janeiro 2019, Vogue México - A actriz Yalitza Aparicio Martinez foi a primeira mexicana na capa da edição nacional da revista Santiago&Maurico / Vogue
Março 2012, Vogue - A na época primeira-dama dos EUA Michelle Obama Annie Leibovitz / Vogue
Abril 2015, Vogue - A tenista Serena Williams lembra que força e beleza não são antónimos Anna Wintour / Vogue
Junho 1939, Vogue - A surrealista capa assinada pelo pintor catalão Salvador Dalí / Vogue
Dezembro 1983, Vogue - Carolina do Mónaco por Andy Warhol Andy Warhol / Vogue
Fotogaleria

Em 2018, a Vogue contratou pela primeira vez um afro-americano para fotografar a sua capa. Mas esta não é a primeira vez que a revista faz história.

Ímpar