Claudia Carvalho Silva
Jornalista
Nasci em Neuchâtel, na Suíça – daí que o meu nome se escreva sem acento. Mais tarde, já em Portugal, estive dividida entre as ciências e as letras, num ímpeto constante de querer fazer e aprender tudo ao mesmo tempo. Decidi deixar de lado a certeza de que o coração não tem vontade e estudar Jornalismo na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. Passei pelo jornal universitário A Cabra, a revista Via Latina e o Festival Caminhos do Cinema Português. E, no final de 2015, cheguei ao PÚBLICO para estagiar na secção Local, onde descobri algumas das histórias que Lisboa tem para contar. Agora, volto à redacção para abraçar o desafio online. E aprendo todos os dias.
-
Feita em quatro anos, a vacina da papeira foi a mais rápida da história – até hoje Em resposta a Marafarrico
Caro leitor, Publicámos no ano passado uma infografia que mostra o número de casos de cada doença antes e depois da introdução da vacina em Portugal. Pode ver aqui: publico.pt/i300 Atentamente, Claudia Carvalho Silva
-
Bom dia, João. Não, esta é a versão inicial da notícia.
-
Caro João, o cenário em que o sol nasceria por volta das 5h é relativo à hora de Inverno (se ficássemos sempre com UTC, o actual horário de Inverno em Portugal). Já os dois gráficos correspondem ao modelo actual e ao modelo em que ficaríamos sempre com o horário de Verão (UTC +1).
-
Caro Nuno, Obrigada pelo reparo. Já está corrigido.