-
D
-
Boa tarde Sandra, no final de muitos artigos (embora não estes, relativos ao aniversário do jornal), se continuar a fazer "scroll", poderá encontrar uma secção chamada "Recomendamos". São essas recomendações que não são iguais para todos os leitores. Tudo o resto é igual para todos os leitores e a navegação pelo site é sempre inteiramente livre.
-
Caro leitor, Optamos por "o Google" porque nos parece ser a forma mais comum no discurso corrente e, portanto, a que menos estranheza causará (também escrevemos "o eBay"). Se seguíssemos a regra de "a [empresa] Google" teríamos também de escrever, por exemplo "a Facebook" e "a Twitter".
-
De nada. Sem problema.
-
Uma versão curta do URL acima, para mais fácil consulta: http://bit.ly/1FkDq84
-
Caro leitor, Tal como está no texto, um nanómetro é um milionésimo de milímetro. Esta informação pode ser verificada, por exemplo, neste livro sobre nanotecnologia: https://books.google.pt/books?id=VbyfD5CY3eEC&pg=PR7&lpg=PR7&dq=%22One+nanometer+is+equivalent+to+one+thousandth+of+a+micrometer,+one+millionth+of+a+millimeter,+and+one+billionth+of+a+meter%22&source=bl&ots=SVaHbsJrfD&sig=z1DPXWD9_-TLJugtkJVlDrfWujM&hl=en&sa=X&ei=4X7rVL-mHIKzUbWIgvAE&ved=0CCUQ6AEwAQ#v=onepage&q=%22One%20nanometer%20is%20equivalent%20to%20one%20thousandth%20of%20a%20micrometer%2C%20one%20millionth%20of%20a%20millimeter%2C%20and%20one%20billionth%20of%20a%20meter%22&f=false
-
Cara leitora, Os lucros da Apple foram na ordem dos milhares de milhões. É a essa ordem de grandeza a que corresponde o "billion" do inglês americano. Um milhão de milhões é um bilião, em português, um "billion", em inglês europeu, e um "trillion", em inglês americano. No texto, escreve-se 15.800 milhões, ou seja, quinze mil e oitocentos milhões (é um número que também pode ser escrito como 15,8 mil milhões). Corresponde, portanto, ao "billion" do inglês americano.
-
Caro Miguel Sousa, Os 14% do título referem-se à soma de smartphones, tablets e computadores, uma quota de mercado que a própria Microsoft já reconheceu. A explicação está no quarto parágrafo: "Números da Gartner indicam que os vários Windows representam 14% dos sistemas operativos usados pelos consumidores." No entanto, a coincidência de o Windows 8 ter 14% do mercado de computadores pode legitimamente levar o leitor a pensar que é a esse valor que o título se refere.